Em 2012, a Activision investiu na
localização de Call of Duty: Black Ops II para o Brasil, com menus e
dublagem nas versões PS3 e Xbox 360.
O resultado:
As vendas do jogo triplicaram em relação ao Call
of Duty anterior, afirma Bobby Kotick, CEO da empresa, em
passagem pelo país. Em entrevista ao Valor Econômico, Kotick não
cita números, mas explica que ao lançar Black Ops II e Skylanders em português, as vendas
dos jogos triplicaram.
"As vendas no país ainda representam
pouco do faturamento global da companhia, mas, ainda assim, é a nação com
melhores oportunidades para crescer no momento", disse Kotick.
O executivo, que visitou São Paulo, Brasília e Rio
de Janeiro e se encontrou com distribuidores e varejistas, aproveitou
para conhecer de perto o mercado brasileiro, inclusive passando por uma favela
carioca.
"Você não pode esperar ser bem-sucedido
em um mercado sem conhecer e investir na produção local", comentou.
Kotick vê com interesse a consolidação do mercado brasileiro,
assim como a maior oferta de banda larga e o crescimento da classe média.
"O Brasil é o país onde pode surgir um
novo 'Vale do Silício', com uma população ávida por tecnologia", disse, referindo-se ao pólo tecnológico dos EUA
onde se concentram as principais empresas e faculdades ligadas à internet.
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